Descubra a beleza do Carisma Palotino vivido por religiosos e leigos!


De 15 a 17 de Agosto

Online via plataforma Zoom!

Eu quero participar!

,

Leigos ou religiosos, Deus nos chama a reacender a fé e reavivar a caridade!


A missão palotina consiste em unir todas as forças apostólicas e empregar todos os meios a fim de realizar no mundo, hoje, a missão de Jesus Cristo, Apóstolo do Pai. Portanto, todo batizado é chamado pela caridade cristã, a trabalhar para a salvação eterna de si e do próximo.


Participe da Semana Vocacional Palotina e conheça mais sobre a vocação religiosa e leiga no Apostolado Católico, fundado por São Vicente Pallotti.

,

Preencha com os seus dados

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

15/08 - 20h

Nossa Senhora, modelo de vocacionada

Ir. Aline Cecília, CSAC e Ir. Maria Fernanda, CSAC


Ir. Aline – 2 anos de Consagrada Palotina. Atualmente exerce seu apostolado em Santa Maria – RS. Estudante de Teologia na Faculdade Palotina. Catequista. Membro do SAV da Arquidiocese de Santa Maria. Representante das Novas Gerações da Vida Religiosa do Rio Grande do Sul.



Ir. Maria Fernanda – 12 anos de vida consagrada Palotina. Atualmente exerce sua missão na Argentina. Psicopedagoga. Coordenadora Geral da Escola Palotina Instituto Apostolado Católico. Acompanha jovens e grupos da diocese Lomas de Zamora.

16/08 - 20h

Vocação Palotina: aspectos e curiosidades

Ir. Ellen, CSAC e Pe. Jairo, SAC


Ir. Ellen – 7 anos de Consagrada Palotina - Recém professa perpétua. Atualmente exerce seu apostolado na cidade do Rio de Janeiro. Formada em Teologia pela PUC-Rio. Colabora no Centro de Educação Infantil Cristo Redentor. Animadora vocacional pela Província São Vicente Pallotti. Membro do SAV da CRB-RJ.



Pe. Jairo – Consagrado Palotino há 7 anos e Padre ordenado há 1 ano. Exerce seu ministério na cidade de Palotina-PR. Estudou Filosofia e Teologia pela Faculdade Palotina. Atual formador do postulantado. Animador vocacional pela Província Nossa Senhora Conquistadora. Diretor espiritual do Setor Juventude de Palotina.

17/08 - 20h

A missão dos leigos palotinos

Família Faragasso


A família Faragasso participa ativamente na Paróquia Palotina São Roque, no Rio de Janeiro -RJ. Silvia e Sérgio são casados há 23 anos e são pais de Luiz Felipe e Maria Luiza. Todos são membros da UAC (União do Apostolado Católico).


Silvia – 51 anos. Formada em Química Industrial. Trabalha em Garantia de Qualidade em uma indústria farmacêutica há 28 anos. Já foi catequista infantil e de Crisma e hoje serve a paróquia como MESC (Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão).


Sergio Faragasso - 49 anos. Formado em Engenharia Mecânica e Mestrado em Materiais. Professor de Automobilística em escola Técnica Federal. Coordenador da Pastoral da Acolhida da paróquia São Roque, além de MESC (Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão).


Luiz Felipe Faragasso - 23 anos. Estudante de Engenharia Eletrônica. Foi coroinha e hoje é Catequista da turma de Crisma e também Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.


Maria Luiza Faragasso - 20 anos. Estudante de Psicologia. Coroinha, membro da PASCOM, do Ministério da Música e Coordenadora da Juventude Palotina da paróquia.

,

,

"Todos, grandes e pequenos, formados, estudantes, operários, ricos e pobres, padres, leigos, religiosos e seculares, comerciantes e empresários, funcionários, artistas e artesãos, comunidades e indivíduos, cada qual no seu próprio estado, na própria condição, de acordo com os próprios dons, podem dedicar-se às obras do Apostolado Católico para reavivar a fé, reacender a caridade e propagá-las em todo o mundo."


(Apelo ao Povo - São Vicente Pallotti)

Eu quero participar!

,

,

Quem são as irmãs Palotinas?

Consagramos nossa vida na Congregação das Irmãs do Apostolado Católico – Palotinas – e na Igreja, através da profissão religiosa dos conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência, a fim de imitar Cristo Jesus.


Dedicamos nossa vida ao anúncio do Evangelho, nos colocando à disposição para atender, na medida do possível, as necessidades da Igreja e da sociedade.


Vivemos com alegria e simplicidade, exercendo o apostolado a nós confiado, buscando a santidade e testemunhando ao mundo a autenticidade de nossa consagração.

,

www.palotinas.com.br